Você está tão preocupado em acertar!

Eu tenho prisão de ventre. As vezes, eu passo horas sentado na privada - antigamente era mais frequente que hoje em dia. Mas ainda acontece. Horas e horas, fazendo uma força danada. As vezes concentrando todo o meu pensamento, outras tentando não pensar sobre, me distrair. Não tem uma receita pra cagar, tem?
Uma vez eu comecei a chorar. Literalmente. Eu fiz tanta força, eu tentei tanto jeitos, eu não tinha nenhuma outra alternativa, e tudo que saiu foram as lágrimas: por que doía, por que eu não conseguia, por que eu estava já a quatro horas naquele lugar. Sentei no chão frio e chorei, a cueca arriada até os tornozelos, nenhum sinal de que alguma coisa ia mudar. Tanta força em vão - por que a força que eu faço não é o bastante, afinal? O que tem de errado comigo?
As vezes eu passo dias sem sentir vontade de ir no banheiro. Já fiquei uma semana toda sem vontade nenhuma. Quanto mais tempo demora, mais complicado fica. Não sei o que acontece com a merda lá dentro, mas sei que o processo de expulsar é sempre cansativo, irritante.
Tudo bem, nem sempre. Algumas vezes eu só sento e tudo flui naturalmente. A menor parte das vezes. Talvez uns 20% das vezes eu cago e só cago mesmo, a merda se entrega e se despede sem maiores dores. Será que isso tudo é por que sou muito apegado às coisas? Tão apegado que não sou capaz de expulsar nem o que já sei que é merda.
Eu queria expulsar coisas com maior facilidade, acho que esse verbo podia ser menos agressivo. Afinal, por que a merda não colabora, também? Sou eu que retenho você aí dentro, ou é você que não desgruda das minhas entranhas? Larga do meu cu!
E as vezes eu acho que um processo criativo é um pouco assim também. Fazia quase um ano que eu não escrevia nada. Produzir coisas (não só escritas) parece que tem se tornado cada vez mais complicado. Acho que estou com prisão criativa de ventre. Eu ouvi em algum lugar que a região da criação no corpo é o baixo ventre, não é isso? Não deve ser não. Mas se for, talvez toda essa merda faça algum sentido.
Esse texto não é nada mais do que uma tentativa de começar a evacuar.

Comentários

Postagens mais visitadas