Conto instantâneo tipo Sucrilhos

Maria um dia pegou seu melhor e mais bonito vestido de bolinhas - o único - e saiu de casa com ele nas mãos. Quem via Maria passar, sorrindo, ficava chocado com a alegria que tal ato podia acarretar numa boca tão bonita e cheia de dentes brancos. Maria gostava mesmo que as pessoas a olhassem, que tivessem a impressão que quisessem sobre ela. Que pensassem "Oh, lá vem a Maria, toda bonitona carregando esse vestidinho mequetrefe de bolinhas brancas, um desacato à moda!". Ou que pensassem que Maria era mesmo muito bonita e que o vestido era muito bonito também e que era uma pena ela não estar usando ele.
João um dia pegou sua melhor e mais bonita camisa listradinha - a única - e saiu de casa com ela nas mãos. Quem via João passar, sorrindo, ficava chocado com a tristeza que tal ato podia acarretar em olhos tão bonitos e antes cheios de vida. João não gostava muito que as pessoas o olhassem, que tivessem qualquer impressão sobre ele. Que pensassem "Ah, lá vem o João com cara de enterro, carregando essa camisa listradinha bonita, cheia de personalidade!". Ou que pensassem que João era mesmo muito feio e que vestir a pobre da camisa seria na verdade uma péssia idéia.
Mas João não era feio, era só um pouco mal-cuidado: a barba sem fazer a dias, as sobrancelhas caídas a dias, o rosto encovado, tudo isso dava a ele um péssimo ar que Maria desaprovava. E por isso Maria decidiu um dia que João podia ficar mais bonito e mais felizinho. Foi até sua casa e perguntou se João não queria casar-se com ela, Maria, toda linda e cheia de graça. João disse que não, muito obrigado pelo convite, mas Maria não lhe apetecia de todo. Tanto foi o desagrado de Maria que ela lhe propôs um desafio: apostou com João que, se ela conseguisse fazer com que ele lhe achasse bonita, eles se casariam. João contrapôs o jogo de Maria dizendo que se ele conseguisse fazer ela o achar feio, eles não se casariam e não se tocava mais no assunto. E foi aí que João e Maria saíram correndo de suas casas com suas roupas na mão.
Quando Maria chegou à casa de João, e não o encontrou, tratou logo de sentar-se, vestido a mão e ideia pronta na cabeça. Já João, quando não encontrou Maria em casa, voltou para sua própria residência, temendo o que ela pudesse estar tramando. Maria estava lá, em frente à porta de João, completamente sem roupa, só com um vestidinho de bolinha na mão, Disse à João: "Quer Maria mais bonita que uma Maria nua? Põe um vestido de bolinha nela.", e lhe entregou o vestido. João, sem dizer nada à Maria, pegou o vestido e o vestiu, colocando em seguida a camisa listrada no corpo nu da mulher que estava parada em frente a sua casa. Mas nesse momento houve um pequeno estalar no cérebro dos dois. E logo estava um João de vestido correndo atrás de uma Maria quase nua não fosse a camisa listradinha, implorando por um casamento.

Comentários

Postagens mais visitadas