Viva a natureza (des)humana

Sinto que encontrei o ser humano perfeito, a Mary Sue de carne e osso. Sinto que ele não tem defeitos e, se o tem, acabam sendo insignificantes ou mais um traço necessário para sua personalidade sem erros, como aquela cicatriz estilosa que foi a marca do assassinato dos pais do seu personagem favorito ou qualquer coisa assim.
E é engraçado por que eu nunca cogitei a existência de alguém perfeito. Alguém tão legal, tão bacana, tão sem defeitos. Pra mim esse ser humano era coisa de autores frustrados querendo fazer personagens adoráveis para, quem sabe?, aumentar as vendas dos seus livros medíocres. Pois descobri que infelizmente eles existem. E isso é uma droga, aliás.
Essas pessoas perfeitinhas, que não se esforçam pra que todo mundo os ame, são a ferida do mundo que tava muito bem povoado por seres humanos que, se não são podres, ao menos tem defeitos, mesmo que escondidos. São os ladrões de pessoas e criadores da discórdia, são os alastradores do ciúme. Eles trazem a inveja pura, eles criam a falta de amor, eles dão o abandono de verdade. Se você já sentiu inveja, ciúme e solidão por alguém que não era perfeito, não sabe o que é a pureza desses sentimentos. De, por algum motivo que parece, eles todos serem justificados.
Então eu acho que prefiro os personagens volúveis, meio falsos, meio cínicos, meio toscos. O ruim é que eles preferem as mary sues, e aí eu sobro.

Comentários

lucasreis disse…
Eu já me senti assim várias vezes. Esse seu texto não podia ser mais verdadeiro, representa o que eu senti muito bem. =)
Victor disse…
Eu já penso que pessoas que parecem perfeitas ou são aquelas que não tomaram consciência dos seus problemas ou só os disfarçam com maestria, e fica francamente difícil dizer o que é pior entre as duas opções.
Isso é só uma opinião bem pessoal, de qualquer forma :P
E só um adendo, homens são Gary Sues.
Anônimo disse…
// resposta ao seu comentário: Concordo plenamente com você no que se diz que a verdadeira felicidade é inalcançável. Mas eu acredito que as pessoas ingerem o álcool pra chegar pelo menos perto do que seria essa verdadeira felicidade.

AUHUAHUHAUHAUHAUHA
Eu ri bastante com esse texto, voce conseguiu transparecer bem o seu 'ciúmes|inveja|admiração' por esse tipo de pessoa perfeita, que como disse o Victor acima, são só pessoas que disfarçam seus problemas com maestria ou ainda não tomaram consciência deles...
Anônimo disse…
Eu não concordo inteiramente com o Victor, vulgo Défi para os manolos de plantão.

Eu acredito que pessoas que parecem perfeitas, que aparentemente entram em nossas vidas com a intenção de roubar todos e qualquer amizade que você tenha para sí mesmos... São simplesmente pessoas normais que fazem mais sucesso que você. (Y)

Enfim, só passando para deixar um comentário mais longo que o normal ~
Anônimo disse…
As pessoas que parecem perfeitas, ao meu ver, são muito sem-graças. Talvez porque eu tenha uma pitadinha de inveja delas. Mas esse sentimento totalmente humano só não é mais ridículo do que o modo mascarado de agir que elas têm. Isso já me contenta.

Postagens mais visitadas