¡Protesto!

Um protesto é legal, verdade.

Eu quero que todos vocês, amantes de filmes, vão cagar.
Vejam: tive um diálogo bem legal, logo após ver Batman - The Dark Knight, com um intelectual amante de filmes. Ele me perguntou o que eu achei, e quando eu disse que era fenomenal, ele me respondeu que queria ver também, apesar de ser filme de super herói.
Só por que o filme é de super herói ele não pode ser bom?
Só por que não é o Scorsese quem dirige a bagaça, o filme não pode ser legal?
Só por que todos os seus amiguinhos intelectuais odeiam filmes blockbuster, você tem de odiar também?
Eu acho muito idiota, aliás, julgar um filme nessas condições:
a) sem ver;
b) sem pesar a proposta;
c) sem extrair-se dos próprios preconceitos.
Há uma grande diferença entre opinião pessoal e crítica. Dizer "Eu achei esse filme uma bosta" é uma opinião pessoal. Dizer "Esse filme é uma bosta" é uma crítica e, portanto, precisa de argumentos palpáveis para fazer-se real.
É de dar nos nervos. O pessoal vê filmes franceses, alemães, chineses, tailandeses, afegãos, e, só por que é cult, underground, considera bacana e odeia Hollywood. Produções independentes são tudo hoje em dia.
Mimimi, eu não gosto de filme comercial. E por que não? por que é comercial? É essa a desculpa? Querem vender algo e, portanto, não presta? Vai me dizer que você come queijo que a uma vaca cheia de inspiração deu à um homem bom que, por algum motivo, viu que ele era maravilhoso e resolveu vendê-lo? Pois é.
Filmes, música, livros. Tudo isso não pode ser julgado, por que é arte. A diferença entre "comercial" e "tentando virar bestseller" é que a segunda metade é intragável. Você repara que o dinheiro é absolutamente tudo que importa na real. Se querem vender algo, é por que nada é de graça.
E eu assisto sim blockbusters, acho todos eles muito bons, amo o Tim Burton e espero, realmente, que o mundo perceba o quão hipócrita é quando defende o não preconceito ao mesmo tempo em que se nega a ver filmes de super heróis talvez muito melhores do que uma porcarias cults tipo o Búfalo da Noite.
E tenho dito.

Comentários

Victor disse…
Já chegamos num consenso no MSN sobre isso, então pouparei me estender aqui ^_^
Also, eu vi o Búfalo da Noite pra locação na Space, devo recomendar para pessoas que não gosto? :~
Mikaellis disse…
Bom... normalmente eu estenderia isso a uma coisa tipo "Se as pessoas querem ser preconceituosas com filmes e só assistir filmes cult, elas devem ter o direito. Cada pessoa cresce com sua própria verdade e versão do mundo, e talvez seja você o preconceituoso com essas pessoas."
Mas, talvez você tenha razão mesmo, o mundo pede esses argumentos e provas de tudo. Fazer o que quer já é segundo plano em viver, sendo que em primeiro está fazer as coisas racionalmente.
Bom, então... Vou assistir Wall-e e te falo o meu nível de satisfação dessa animação ^^

Postagens mais visitadas