E o fim
Quando sentamos na sala de cinema, vendo os trailers de outros filmes e esperando ansiosamente por algo não muito longo nem muito curto e que nos agrade profundamente, que nos faça sorrir e que nos faça pensar ou, de alguma outra forma, adorar o tempo que permanecemos sentados vendo tudo acontecer e apenas curtindo, estamos vendo algo que já sabemos, em geral, como começa.
É raro, hoje em dia, ir ver algum filme no cinema sem antes ter lido a sinopse, sem antes ter ouvido comentários de amigos, muitas vezes até sem antes saber o final. Vamos para o previsível, na esperança de ver o que nós ouvimos e/ou lemos em algum lugar.
Mas uma sinopse e alguns comentários de amigos não passam todo o esplendor que um filme pode ter, passando nas suas duas horas de duração todo tipo de sentimento ao contar uma história que talvez você até já imagine como vai acabar, mas que pode mudar repentinamente e ir contra o que você esperava, tornando tal ato muitas vezes melhor, ou pior.
E muitas vezes vamos ao cinema esperando um grande filme, uma produção talvez não Hollywoodiana ou um blockbuster cheio de cenas de ação. Mas apenas esperamos que o filme agrade no seu decorrer, mesmo com os pontos altos e baixos inevitáveis em todas as produções que vemos por aí. Temos, às vezes, o azar de ver filmes que tem mais partes ruins do que boas e, nessas horas, é bom estar acompanhado, curtir alguém enquanto o filme está apenas de enfeite, sem ligar para o que realmente está se passando na sua frente, sem ligar para o que vai acontecer depois. Mas, para quem entra em uma sala de cinema sozinho e vê o filme que prometia tanto acabar em uma grande ladainha, tem ainda a opção de sair da sala, abandonar todos os outros que se propuseram a ver o filme com você - de maneiras e lugares diferentes - e talvez voltar outro dia para finalmente escolher algo que valha a pena.
Mas então, o ano vai finalmente acabando, e eu não vejo os créditos finais.
Comentários
Enfim, bom texto, keep it up! o/
Eu, sendo indeciso como eu sou, poucas vezes vi um filme no cinema que eu realmente não gostasse, pode se dizer que é sorte, mas enfim. E tem vezes que é desse jeito mesmo, algumas vezes eu saía do cinema e nem lembrava como era o filme que eu vi, acabava sendo só um decorativo, uma razão em comum para se encontrar.
Tudo bem que eu vou pouco ao cinema, mas quando ue vou, vou ás cegas. E geralmente vou com um ou dois amigos só. Odeio a indecisão de escolher um filme quando vai muita gente. Prefeiro ir com um ou dois amigos que tenham gosto parecido pra ver um filme já previamente escolhido u.u
Mas enfim, vou ler o outro texto agora, to atrasado com os comentários XD
*mentira, na verdade vai procurar o significado de 'blockbuster' (achava que era apenas o nome da locadora)*