Cientificamente comprovado através da matemática de relações intertextuais

Você tem 15 centavos. Não discuta comigo, apenas compreenda os fatos. Você tem 15 centavos, e decide comprar um pirulito. Um pirulito de tutty frutty fofinho, rosa e feliz. Um pirulito de tutty frutty fofinho, rosa e feliz como toda criança gosta de passar vários minutos saboreando (mesmo sem saber que grande parte do que ela engole é a própria saliva em meio à mistura de ingredientes que proporcionam o sabor de tutty frutty do pirulito de tutty frutty fofinho, rosa e feliz).
Temos um ponto. Gastando esses 15 centavos, que possivelmente não são seus (e mesmo que sejam, vai dar quase na mesma), você está gastando dinheiro. É um fato e isso é inegável. Como fato, pensemos em um dito popular até muito conhecido: "Tempo é dinheiro".
Considerando que você está gastando dinheiro, e que tempo é dinheiro, o inverso também deve ser válido como em toda e qualquer equação matemática que seja escrita com o sinal de "=" (como "2x-2y=0", que poderia ser escrito "0=2x-2y"), logo dinheiro é tempo. Você está dando para outra pessoa, em troca de uma mistura de glicose e mais algumas coisas que te dariam diabetes só de olhar, tempo. Considerando que você vá perder tempo chupando o pirulito, você também perderá dinheiro (ou deixará de ganhar, o que no fundo a gente sabe que dá na mesma). E perdendo dinheiro, voltamos ao ponto dos 15 centavos. Os 15 centavos que você pagou, no pirulito, foram resultado de tempo gasto. Tempo gasto, dinheiro ganho. É uma lógica simples. Ou seja, você está dando em troca de simples glicose e outras coisas mais incluindo um corante rosa, tempo gasto (talvez não por você, mas por alguém que muito provavelmente você gosta).
Arrumando os fatos:
15 centavos ganhos = tempo perdido
Gastar 15 centavos = perder dinheiro = perder tempo
Chupar o pirulito = perder tempo = deixar de ganhar/perder dinheiro
O que você ganha quando ganha calorias rosas de uma glicose que se mistura à sua saliva?
Perdas, de dinheiro ou de tempo.
Com este acumulo de fatos, chego à seguinte conclusão científica óbvia: Você perdeu, baiano, querendo ou não.

Comentários

Daysinhaa disse…
Dayse

UhUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

*aplaude de pé*
*mostrando importância*


Ótimo texto.

Conclusão que chegeui: Não gaste dinheiro comprando pirulitos, porque será uma perda de tempo³³³³³³. Fora que não pegou bem você CHUPANDO pirulito, né. Poderia até falar aqui o que aconteceu mas morreu na sala, e também porque eu sei que a pessoa envolvida (nem deve saber coitado) comenta aqui.

Fica no Off.

Adorei, muiiiiito interessante.
*.*


Dayse
Anônimo disse…
nossa, realmente muito bom o texto! você usou muito bem a ironia! faça mais textos desse tipo, porque ficou muito engraçado XD
Anônimo disse…
Tipo, confesso que esse paradoxo me deixou meio confuso (fica aí a novidade -_-'), mas eu ri bastante, genial XDDDDD
Você escreve muito bem e isso é um fato =p
Colocarei o blog nos favoritos para visitar quando você resolver não passar o link.
Bjscontinueescrevendoefazendomerirok
Anônimo disse…
Eu não entendi nada, fica a dica.

Só sei que eu tenho perdido muito tempo ultimamente (preciso dormir menos durante a tarde). Logo, eu poderia estar milhonário e não sabia! Credo, chega dar medo.

Que bom que eu não gosto de desse pirulito aí. Eu gosto de uns que tem agora, que são de maçã. Eles são vermelhos e bem grandes, e tem um gosto, que eu sei que é artificial, mas é muito bom. O problema é que ele é um pouco mais caro. Logo não me sobraria tempo pra nada. o_o

Bom, o trabalho me chama. É preciso trabalhar pra ter dinheiro de gastar o pouco tempo que eu ganho com essa escravidão que chamam de estágio! ;P

Beijo Ked =*
Mais que... Mais que Ades de abacaxi com coco! *-*

Postagens mais visitadas