Ainda tenho o ônibus, de manhã.

Estou à alguns dias sem dormir direito. Não que isso seja importante, de qualquer forma, mas é um fato que não posso ignorar. Não consigo mais acompanhar a educação física, me mato pra não dormir nas aulas, me desanimo só de pensar em ficar uma hora a mais acordado fazendo lição de química. Digamos que eu entrei em algo que suponho ser a fase onde a gente aprende a ser responsável, começa a ter zilhões de coisas pra fazer, obrigações, falta de tempo.
É ruim, sim, tanto quanto parece ser. Ou pelo menos foi, nas primeiras semanas. Arrependo-me de perceber que me falta tempo pra vagabundear durante as tardes. Mas isso incrivelmente me põe à prova, passei a me lembrar de tudo que eu tenho que lembrar, ou pelo menos grande parte das coisas mais importantes.
Acho que quando somos obrigados a conviver com a responsabilidade, a gente pensa melhor antes de sair de casa, de manhã. Passamos a aproveitar o caminho do ônibus (preferencialmente em dias frios), que, acompanhado do mp3 (ou celular, no caso) tem suas músicas reconfortantes e é quase um momento de meditação. Penso, nessas horas, no quão feliz eu estou. Já estive mais, mas não tenho por que reclamar.
Portanto, não me importo de passar mais tempo querendo dormir, de estar um pouco mais mole que antes, de não tem mais a mesma energia. Estou finalmente amadurecendo, e a minha adolescência foi fenomenal. Foram míseros dois anos, mas ainda assim foi fenomenal.
Então, se algum dia puderem ser ocupados, por mais estressante que pareça, aproveitem-se da oportunidade e evoluam. Quem fala aqui é o garoto mais irresponsável da face da terra.

Comentários

Anônimo disse…
É, crescer não é fácil. Mas é bom, mesmo que seja trabalhoso. E o mais bonito disso, você mesmo já reconheceu: são esses momentos de reflexão. Pequenos momentos durante o dia, que você é forçado a fazer nada como a ida pra escola (trabalho no meu caso), onde tudo que você tem é o banco do onibus e algumas vezes algum descohecido do lado. São momentos simples, mas que a gente se sente tão à vontade, que mesmo cansados ou aborrecidos por ter que começar um novo dia cheio de trabalho pela frente, a gente se sente satisfeito.

Crescer é um pouco disso também. Trabalhar pra conseguir coisas cada vez mais grandiosas, mas ver a felicidade nas pequenas coisas da vida.

Sabe Ked, você não "perdeu" a adolescencia não. Você tem muito que viver ainda, e vai passar por muitas coisas. Quando eu tava na época do vestibular, eu achei que tinha finalmente virado adulto também. Mas depois arrumei emprego. Aí pensei: "Eu não era adulto ainda, agora sim eu sou, pois tenho responsabilidades!", depois comecei a faculdade e pensei: "Nahh, agora é que sou adulto."

Sabe qual a moral da história? Eu ainda não sou adulto! Vivo aprendendo coisas, vivo fazendo coisas infantis. Tenho minhas responsabilidades, claro, mas não é isso que me fará adulto.

Além do mais, eu li numa reportagem que hoje em dia, a adolescencia se estende até os 29 anos... Aproveite Ked! ;D
Anônimo disse…
Ah, eu ainda tento aproveitar. Quer dizer, estou "na flor da idade". XD
Mas não quero essa vida de ócio pra sempre, ano que vem já começo a trabalhar. Mas é, é bom esse sentimento de tomar conta de si mesmo.
Anônimo disse…
Nossa-Tipo que eu tendii ou você escreveu o texto pa mim....
Creci tao raidoo
mas aproveitei tantoo
agora o almoço e ate mais gostoso e a unica hr q eu posso relaxa
a responsabiidade chego tao rapido neh?
ate bate aquela tristeza
de lembra que antes iria chega em casa e fezer porrraaa nehumaa
ahh

contarei aki para vx
que as manhas sao as partes do meo dia que eu mais aproveito
nao so pq eu num faço nd na escola
mas pelo fato de quando vx ta pero eo so a pessoa mais feliz..
parece que Deus me mandoo akele irmao..que eu precisava....e e você
ked
eu nao sei escreve ak o que eu sinto por vx
meninooo eo te amoooo <3
Lua
Daysinhaa disse…
Acho q eu dexei de ler seu blog exatamente por esse motivo
AMADURECIMENTO.

É uma fase um tanto quanto dificil e cheia de problemas, obrigaçoes, compromissos e talz, eu axei dificil, pricipalmente quando percebi q nao teria mais papai e mamae ali do lado fazendo o q eu nao conseguisse fazer, e por nao conseguir organizar td de inicio, nem ter quem organizar pra mim (queru uma secretaria), acabei deixando de lado as coisas q nao me faria mal deixar de fazer, como ler blogs, comentar em fotolog, entrar no orkut e msn todos os dias, e coisas do genero, mas agora q me habituei com a fase vejo q nao passou de um momento, q serviu pra eu amadurecer e ver q msmo axando q eu nao tinha tempo pra nda eu consegui axar tempo pra td, e tmb pra saber me organizar de verdade...

xD

dayse

Postagens mais visitadas